top of page

Diário da Gravidez: Oitavo mês

Cheguei ao oitavo mês!!! Esse mês foi bem tranquilo...

Apesar de trabalhar com Fisioterapia na Saúde da mulher, tem coisas que eu não consigo fazer sozinha. Então comecei a fazer fisioterapia para me preparar para o parto.

A ideia é que o parto seja normal com o mínimo de intervenção possível. Mas não temos muito controle sobre isso... temos que deixar a natureza agir e o que tiver que ser será!!! O que eu posso fazer é me preparar!!

Quando digo preparar não é só fisicamente, psicologicamente também é muito importante. O suporte da minha psicóloga está sendo fundamental.

Nesse mês também lavei todas as roupinhas de 0 a 3 meses, arrumei o armário e estou finalizando alguns detalhes do quartinho.

Também já deixei as malas para levar para a maternidade prontinhas.

A barriga está só crescendo!! Eu lembro exatamente o dia que descobri a gravidez e da minha ansiedade em ficar barriguda.... Estava doida para exibir o barrigão!! Agora estou aqui... com ela cada dia maior!!!

Confesso que estou achando uma delícia. Não sinto ela pesada, não sinto nenhum incomodo... a não ser na hora de dormir, essa é a única hora que sinto desconforto. Mas nada que uns 4 travesseiros não resolvam hehe...

A sensação do bebê mexendo dentro da nossa barriga é indescritível. Quando ele mexe pouco dou até uma cutucadinha só para ter certeza que está tudo bem hehe!! Uma coisa que ele faz bastante é soluçar... Como ele soluça forte!! Fico impressionada hehe!!

Agora que estamos chegando na reta final a ansiedade só aumenta.... Eu sou uma pessoa do planejamento e como dizem minhas amigas, sou das planilhas!! Quando algo foge um pouco do esperado fico meio doida hihi... Então essa parte de não saber o dia que ele chegará e nem como será está começando a me deixar ansiosa.....  Mas nada que uma boa terapia não resolva!!

Já estou diminuindo o ritmo de trabalho. Trabalho... essa parte estou tendo dificuldades de saber parar!! Como sou autônoma e estou me sentindo super bem fico querendo fazer TUDO que posso até a hora dele nascer. A médica pediu apenas para diminuir o ritmo, então estou trabalhando menos horas, tentando descansar mais e pretendo trabalhar até 38 semanas... Vamos ver!!!

E esse mês foi assim. Um mês tranquilo, de muita fisioterapia, preparativos e um pouquinho de ansiedade.... Que  venha o nono mês!!! O MÊS MAIS ESPERADO!!!

bottom of page